terça-feira, 27 de março de 2012

AIDGLOBAL Publica um Novo Artigo na Revista On Line RAE



A AIDGLOBAL publicou, no presente mês de fevereiro, um novo artigo, na Revista Animação e Educação (RAE), intitulado “Hoje as Crianças, Amanhã o Mundo”, o qual constituiu o primeiro projeto da Organização na área da Educação para o Desenvolvimento (ED).
O projeto “Hoje as Crianças, Amanhã o Mundo” pretendeu “minimizar a distância dos agentes educativos em relação às temáticas de ED”, segundo explicam, no citado texto, a presidente da AIDGLOBAL, Susana Damasceno, e a gestora do Gabinete de Projetos, Cátia Sequeira.

Para dar apoio aos docentes, a Organização elaborou vários recursos pedagógico-didáticos: um kit de cadernos de atividades para crianças dos 5 aos 7 anos (“O Mundo em Nós”), uma série de fichas de atividades para os 1º e 2º ciclos (“Pensar o Mundo”) e um jogo interativo, em CD-ROOM (“Volta ao Mundo”).

Este material foi distribuído por 16 capitais de distrito nacionais aos vários agentes educativos que acorreram a uma das várias sessões de apresentação do projeto, em Universidades, Bibliotecas Públicas, Associações e Escolas.

A revista on line RAE é uma publicação de carácter científico, na qual são divulgadas entrevistas e artigos relativos às práticas educativas e pedagógicas.

A AIDGLOBAL congratula-se de colaborar no enriquecimento de novas ferramentas para docentes.